Situações engraçadas de um Estágio


Esses dias foram bastante intensos para escrever uns benditos relatórios, o principal e o maior deles é um do curso técnico que já terminei a quase um ano... Bem, vejo que a unica coisa boa de estar fazendo esses relatórios é relembrar as diversas situações que tivemos lá. Estagiei com nove colegas da turma do curso técnico, em uma sala apertada, onde os computadores serviam de banquinhos pra nós, o frio que passávamos com o ar condicionado era intenso, mas o pior mesmo era quando ele não estava funcionado, pois estávamos todos juntos em uma sala pequena com muitos equipamentos funcionando junto ao calor humano e assim tornando-se mais insuportável do que o frio. As mais diversas situações aconteceram lá, no Tribunal de Justiça, no departamento de Informática. Vou deixar aqui um anexo do relatório do meu colega Diego, ele era o mais desastrado de todos, histórias é com ele mesmo!
Bons momentos como aquele, não poderia deixar de estar no relatório!


Anexo 2 – situações engraçadas durante o estágio
A primeira delas foi justamente ao segundo dia de trabalho. Estávamos no Anexo, e eu até então, mal sabia desparafusar um gabinete. E nesse dia, por causa da minha falta de atenção e de ser muito atrapalhado, derrubei um computador inteiro no chão. Ainda bem que era uma máquina bem antiga e usada. Na hora fiquei “morrendo de vergonha”, mas consegui me abaixar e ver o que ainda restava, ou melhor, prestava. Nada. Absolutamente, nada prestou mais.
Certo dia, no prédio central do fórum desci as escadas para trocar uma memória no computador do Setor de Arquivos. Só não percebi que estava havendo um casamento e a noiva estava de véu e grinalda. Na volta, vinha eu com uma enorme chave de fenda na mão, e quando viro ao final do corredor, bato de frente com ela e a chave enrosca no seu vestido. Que vergonha! Na hora, ainda houve tempo para o fotógrafo tirar uma foto, e que por sinal, ficou na história deles.
Além desses, houve casos como o do “bate-boca” com o juiz das varas cíveis por telefone. Também o caso da fonte queimada na Secretaria da 4ª Vara Cível, onde saiu tanta fumaça que os funcionários ficaram desesperados, só não tentaram me agredir, mas o resto...
Enfim, houve também momentos divertidos, como no período das Olimpíadas de Pequim, onde instalamos um Datashow na sala do setor, e convidamos uma galera para assistir a seleção do Brasil no jogo de futebol.
Diego Sousa


0 comentários:

Postar um comentário

Blog parado