A cada dia que passa me convenço mais das palavras da Bíblia, "a loucura dos homens é sabedoria para Deus", de que vale nosso discurso tão belo quando minhas atitudes e minha mente não condizem, esses dias percebo que das coisas loucas que Deus coloca no nosso caminho elas são as mais sensatas, é exatamente essa a sensação do meu momento, aí.. percebo mais o quanto devo estar atenta ao que Deus faz acontecer, e não o que eu quero que aconteça, e se me tranqüiliza, me faz perceber que Ele realmente estar no controle. Mas ainda andamos iludidos imaginando que podemos fazer um calculo para construir Deus e o tamanho do seu amor, é o que geralmente ocorre em nossos pensamentos, quando ainda penso que sei algo sobre Ele, aí é que percebo que estou totalmente enganada, quando penso que estou fazendo alguma coisa, aí é que percebo que o que faço é o mínimo para que as coisas realmente aconteçam, mas ainda sim Ele usa esse mínimo e transforma em coisas maiores. Aprendo que tenho que andar pelas veredas da fé louca, que algumas vezes parece ser sem sentido, mas que só fará sentido quando eu andar com ela, e vivendo nela com intensidade, e sei que verei coisas absurdas nesse caminho. Sinto mais forte que as palavras são poucas, pra expressar aquilo que a gente realmente vive e viverá quando começarmos a viver essa fé de verdade!
Quem irá acreditar nas minhas palavras? Parece que quando tento racionalizar trazer explicação, as coisas se complicam, me frustram, e me esqueço que a Loucura é de Deus e não minha. E sabe? Só compreendo e vejo a sensatez desta quando eu me ponho no lugar da loucura e quando ando nela e deixo Deus realizar e transformar minhas mínimas atitudes.
É tão lindo como Deus usa as coisas incertas, os que nós não damos valor pra fazer algo surpreendente, ainda duvido de nós que dizemos que fazemos, e me admiro dos que não tem instrução e nem discurso mas que andam nessa fé mais do que nós.
Quero andar nessa fé, quero ser louca sábia, não quero meus discursos, só quero ver essa loucura agindo dentro de mim.
Tályta Henya
0 comentários:
Postar um comentário