Lições com o Pai e o Papai




Em um momento onde a inconstância às vezes me leva a me conformar com migalhas de Deus, Deus foi maravilhoso e me constrangeu mais uma vez com minha pequena fé.
E em um dessas minhas conversas francas, lá estava eu... me sentindo uma total inútil diante de Deus, redescobrindo o valor, de um grande homem que é meu pai.
E que pra mim é um real exemplo de convicção da habitação do espírito de Deus em seu caráter.
Quando vi em seus olhos já cansados da dura lida da vida, me perguntando, “você acredita que Deus pode ti curar, minha filha?” e eu respondi, “sim”, e ele retrucou: “mas como é...? Aquela fé que pode acontecer.. ou da convicção do poder de Deus?”
Confesso que fiquei impactada com essas palavras, então ele começou a me contar sua história, elas não eram meras palavras, mas me constrangiam, estava envergonhada pela posição em que me encontrava... (quantas vezes Deus me ensinará a confiar nele?) por que sempre vem a inconstância me balançar pra lá e pra cá?
Fiquei ali, parada, ouvindo tudo o que me dizia, e eu simplesmente olhava para mim mesma, e estava eu humildemente envergonhada, por mim, e feliz, por ver o caráter e o agir de Deus na vida do meu Pai, em todas as situações, até nas horas mais difíceis, como no momento de uma doença incurável, que ti destrói aos poucos, e eu podia sentir a glória de Deus naquele momento em que ele, calado durante tanto tempo, me dizia que apenas confiava em Deus e tinha convicção da morada do Espírito de Deus nele.
Meu pai é um exemplo na minha vida, de fé, ele me fez ver o tamanho do meu Deus, que é maior do que eu imagino e sinto, e me ensinou o quanto preciso aprender mais dEle.

Tályta Henya

0 comentários:

Postar um comentário

Blog parado