TEXTO DE C.S. LEWIS:
“Amar é sempre ser vulnerável. Ame qualquer coisa e certamente seu coração vai doer e talvez se partir. Se quiser ter a certeza de mantê-lo intacto, você não deve entregá-lo á ninguém, nem mesmo a um animal. Envolva o cuidadosamente em seus hobbies e pequenos luxos, evite qualquer envolvimento, guarde o na segurança do esquife de seu egoísmo. Mas nesse esquife – seguro, sem movimento, sem ar – ele vai mudar. Ele não vai se partir – vai tornar se indestrutível, impenetrável, irredimível. A alternativa a uma tragédia ou pelo menos ao risco de uma tragédia é a condenação. O único lugar além do céu onde se pode estar perfeitamente a salvo de todos os riscos e pertubações do amor é o inferno”.
Amar é ser vulnerável
Marcadores: Dos outros
OS ESTRANHOS CIDADÃOS DO CÉU E DO INFERNO
"O céu está cheio de gente perdoada
O inferno está cheio de gente perdoada
O céu está cheio de gente que Deus ama e por quem Jesus morreu.
O inferno está cheio de gente que Deus ama e por quem Jesus morreu.
A diferença é como escolhemos viver, que história escolhemos escrever, que versão de realidade nós confiamos
Para Jesus, céu e inferno eram realidades do presente; jeitos de viver, que podemos experimentar aqui e agora. Ele falou muito pouco sobre a vida além desta, porque compreendia que a vida além desta é mera continuação dos tipos de escolhas que fazemos aqui e agora"
Rob Bell
Marcadores: Leituras
Viagem de Janeiro/Novembro
=)
Olhando antigas anotações de uma agenda, encontrei um depoimento de uma amiga que estava indo embora, ela me escreveu uma música, e compartilhou seu carinho e saudade do grupo que tinhamos na escola, então depois de alguns anos me deparo com a mesma música que não lembrava que uma amiga havia escrito a alguns anos atrás, entendo melhor aquele momento, hoje ela me traz lembranças e saudades desse tempo e de outros que vivi, estou tentando aprender ela! ^^
Hoje tenho saudades do IPL, e das pessoas que conheci em Salvador.
Interprete: Carlinhos Veloz
Música: Viagem de Novembro
Marcadores: ABUB , Dos outros
O novo mais Novo
A cada dia que passa tenho vontade de viver mais o surpreendente, o novo, o diferente. Acho que é por isso que amo tanto o evangelho, ele é novo e surpreendente em minha vida a cada dia, tédio não existe no vocabulário de quem vive o evangelho com toda força, os sonhos são os mais absurdos e a fé já não é mais algo abstrato, mas concreto em que podemos ouvir e pegar através da vida das pessoas!
Marcadores: ABUB , Me sinto em Desafio